quinta-feira, 10 de julho de 2014

Brincadeiras em Casa

Nossa filha Agnes gosta muito de brincar. Mês que vem fará 5 anos. 

Tem uma imaginação incrível. brinca o dia todo, ela é mãe, professora, dona de loja, dona de casa, caixa de supermercado, princesa, bailarina, etc, etc, etc. ela tem um vestidinho azul balonê que ganhou da vovó há seculos atrás, mas quer colocar todos os dias pra brincar de princesa Sofia, quem é mãe de menina sabe do que estou falando. O vestido vai da máquina pro corpo kkkkkk. 

É muito gostoso vê-la brincando, ela não tem vergonha de sua imaginação. Presta muito atenção nas situações reais para copiar em sua brincadeira, e todos nós temos que participar, e sempre usamos essa situação para ensinar-lhe algo valioso. Estamos sempre de olho no que ela está brincando, pois muito do que uma criança tem em seu coração é revelado durante as brincadeiras delas. Geralmente copiado dos desenhos que assistem.

Ela brinca de festa de aniversário, faz os convites e quer que participemos, então como eu gosto de vê-la feliz faço uns embrulhos de presente com um brinquedo dela mesmo, ela ama. 
Como nossa casa tem apenas dois quartos, Agnes e Annelise dormem no mesmo quarto, então para não atrapalhar o soninho da bebê deixamos os brinquedos da Agnes na sala. Assim nossa casa não para arrumada por uma hora, parece que estou o tempo todo tentando organizar. Para me consolar tento imaginar quando minhas filhas não estarão mais em casa para brincar, então ao invés de reclamar, agradeço a Deus por estes poucos anos que as teremos conosco.

Como ela também gosta de ser princesa bailarina resolvi fazer uma saia de bailarina pra ela brincar em casa, deixei bem claro pra ela : BRINCAR EM CASA. Ela adorou, claro.

 Fiz seguindo os passos deste vídeo aqui, desta mulher super simpática! Muito fácil, e fica uma graça! Para o tamanho dela usei aproximadamente 5 metros de tule rosa. 

Deixo por fim uma meditação na palavra de Deus para os pais que fiquem atentos nas brincadeiras de seus filhos, a infância passa muito rápido e temos de aproveitar esta faze para ensinar-lhes o máximo que pudermos com relação a Deus principalmente: "Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta". Provérbios 20:11.



Nenhum comentário:

Postar um comentário