quinta-feira, 28 de maio de 2015

Ester, uma história emocionante

Muito emocionante e cheia de reviravoltas. A história de Ester pode dar às crianças uma boa base para compreender de forma real o significado de Providência Divina. Deus está presente em cada situação de nossas vidas e operando sempre para o bem daqueles que o amam.  Embora o nome de Deus não seja citado neste precioso livro é Ele seu personagem principal e não a linda rainha. 
Como gosto de ensinar neste livro! Tenho alguns visuais que confeccionei  anos atras e sempre que posso  gosto de usá-los. Fantoches de palito de churrasco feitos por nossa equipe: Meu marido e eu. Veja como ele foi criativo em fazer uma feição pra cada personagem descrevendo muito bem a personalidade de cada, claro que eu dei muitos palpites hehehe. Mas foi ele quem desenhou mesmo.
Rei Assuero, rainha Ester e Mordecai

Rei Assuero, Hamã e dois conselheiros

Rainha deposta Vasti, Ester , Mordecai e Memucã


No primeiro dia fiz coroas de EVA para as crianças. E no último, cetros com rolo de papel toalha e bola de isopor para quem foi de coroa, todos foram e não perderam as coroas. Eles gostaram muito de brincar de reis e rainhas.



Eles gostavam muito do suspense com que terminava cada capítulo. Como fonte usei o material da Editora Cristã Evangélica: Pessoas Corajosas. 

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28